Declarações de Bruno Fernandes na antevisão dos jogos amigáveis de Portugal contra Suécia e Eslovénia, nos dias 21 e 26 de março
Corpo do artigo
Presença de dois novatos, Francisco Conceição e Jota: "Ainda não houve muito tempo, a primeira coisa que fiz foi dar os parabéns ao Francisco e ao Jota, ninguém cá vem por favores, se cá estão algo de bom fizeram. Acompanho e fizeram algo especial para ter esta oportunidade que é merecida."
Vem de um jogo de loucos em Inglaterra e sempre diz que o sonho é estar na Seleção: "Para mim é uma emoção enorme estar aqui e representar Portugal e irá sempre ser até ao último jogo."
Importância deste estágio para estar na lista final do Euro: "Todos os estágios são importantes principalmente para a mensagem que o treinador quer passar. Fizemos num nível espetacular na qualificação e sabemos que há coisas a melhorar nesta altura, coisas a afinar para entrar no Europeu da melhor maneira possível."
Moldar o mind-set para o Euro começa agora? "O nosso objetivo começou no primeiro estágio com Roberto Martínez, na qualificação começou o objetivo principal e a partir daí dar passos para o objetivo final que é ir o mais longe no Europeu. Tínhamos expectativas, só é importante o que fizemos se conseguirmos manter o nível e elevá-lo no Europeu."
É fácil mudar o chip para Seleção? "É fácil porque quando vimos é orgulho enorme, para mim é o ponto mais alto da carreira, não há nada que nos deixe mais orgulhosos, somos afortunados por poder ter esta possibilidade, é algo único. É muito fácil desligar do clube e ligar o chip da Seleção. Estamos habituados a estas rotinas, sabemos ligar e desligar, trocar as ideias."
O que mudou com Roberto Martínez? "Se olharmos às duas vertentes, sempre tive números altos. Isso tem influenciado, agora marco menos no clube e mais na seleção, jogo numa posição mais avançado e tenho essa responsabilidade de fazer golos e assistências. Foi o melhor apuramento que tive, mas também o da Seleção. Faz com que o melhor de mim venha ao de cima. No Manchester United coletivamente não tem sido conseguido, sei que tenho capacidade para mais e melhor. Mas não estou preocupado, o meu empenho e dedicação está sempre no máximo. Fico tranquilo sabendo que a qualidade pode sempre melhorar."