Nas cinco maiores ligas da Europa só Gundogan cria mais perigo que o médio internacional português
Corpo do artigo
Bruno Fernandes é o segundo jogador que mais ocasiões de golo cria nas cinco maiores ligas europeias em 2023/24: são 91. De acordo com dados divulgados pela Opta, só Gundogan, do Barcelona, tem um registo superior ao capitão do Manchester United: 100, precisamente.
A nível de golos e assistências, o internacional português soma sete tentos e oito passes para golo nos 35 jogos já realizados esta época pelos red devils. Na pretérita temporada, por esta altura, Bruno Fernandes tinha precisamente o mesmo número de golos apontados e mais uma assistência, o que revela a consistência exibicional que se lhe conhece - viria a terminar a época com 14 golos e 13 assistências.
Em 2022/23, de resto, Bruno Fernandes foi o jogador mais utilizado das principais ligas europeias. Ao todo, foram 6360 minutos divididos por 72 jogos, entre clube e seleção nacional, numa regularidade absolutamente impressionante.
Na temporada em curso, soma já 3500 minutos em 40 partidas disputadas, cinco das quais por Portugal. Foi, de resto, utilizado (e titular) em todos os dez jogos da fase de apuramento para o Euro 2024, na qual somou seis golos e oito assistências. Na Premier League, está entre o top dez de jogadores com mais minutos (2250), sendo que, do United, só o guarda-redes Onana, totalista, tem mais (2340).