Declarações de Bruno Fernandes, internacional português, ao Canal 11, em jeito de antevisão ao jogo de Portugal com a Alemanha na Liga das Nações
Corpo do artigo
Como está equipa após uma época desgastante? "Os finais de época são complicados, o desgaste acaba por acumular-se e tira energia. Mas no espaço Seleção, o querer ganhar pela Seleção é tão grande que deixa isso de parte. A equipa está muito motivada para chegar à final e levantar a Liga das Nações, algo que já fizemos e queremos repetir."
Baixas da Alemanaha facilitam a tarefa? "A Alemanha é sempre forte independentemente das baixas, tem sempre uma seleção com muitos jogadores fortes à disposição, assim como Portugal. Sabemos das dificuldades que nos podem causar, sabemos disso e como fazer as nossas valências vir ao de cima. Estamos focados nisso. Será sempre uma meia-final difícil."
João Neves e Vitinha foram campeões europeus recentemente e em Munique. Jogam no meio-campo como o Bruno... "A presença deles é muito importante, independentemente de gerem ganho ou não a Liga dos Campeões trazem muita dinâmica à equipa, o facto de terem ganho trará sempre boas memórias, dinâmicas e alegria. O cansaço fica de lado. Esperemos que possam ser felizes neste estádio, agora com a Seleção."
Já leva muitos jogos na época. Nunca se cansa? "Cansar, canso, mas faço o que posso para recuperar ao máximo. É um prazer e um orgulho enorme poder jogar futebol. Nem todos têm a sorte de representar a Seleção Nacional, são momentos que não vão durar para sempre."