Bruno Fernandes: "Afinal, comprar jogadores da liga portuguesa poderá não ser assim tão mau"
Capitão e internacional luso do Manchester United crê que os emblemas ingleses estão agora mais atentos ao potencial e à qualidade dos seus compatriotas a atuar na Liga NOS.
Corpo do artigo
Mais um dos vários craques "exportados" pelo futebol português, Bruno Fernandes, atual figura do Manchester United e da Seleção Nacional, considerou, esta sexta-feira, que a reputação do jogador luso, aos olhos dos clubes de Inglaterra, melhorou ultimamente.
"O paradigma mudou um bocadinho, o que pode ser bom, porque o campeonato [português] poderá ambicionar mais vendas significativas no futuro. Afinal, comprar jogadores da liga portuguesa poderá não ser assim tão mau. Eles viram uma resposta imediata", referiu o ex-Sporting ao Expresso, descrevendo o anterior (e negativo) panorama.
"Antigamente olhavam, talvez, com alguma desconfiança. Diziam: vem de uma liga mais fraca, menos intensa, com menos qualidade, vão precisar de tempo", prosseguiu o médio Bruno Fernandes, enumerando, na sua própria opinião, a (dupla) razão que originou um maior apreço pelo atleta luso.
"Tanto o Rúben Dias [defesa do Manchester City] como eu ajudámos a mudar um bocadinho essa ideia. A qualidade e a intensidade dependem do próprio jogador", concluiu o capitão do Manchester United, em entrevista concedida ao Expresso.
Bruno Fernandes ingressou no emblema de Old Trafford, ao serviço do qual já marcou 40 golos em 77 jogos, no decorrer da época de 2019/20, permitindo ao Sporting encaixar 55 milhões de euros.