Triunfo por 3-0 frente ao Leicester
Corpo do artigo
O Manchester United, com Bruno Fernandes a ser decisivo, venceu o Leicester em jogo da Premier League (3-0), na véspera da chegada de Rúben Amorim ao comando da equipa.
Na despedida de Ruud van Nistelrooy como interino, mantendo-se a dúvida se integrará o staff do treinador português, o United voltou a despachar o Leicester, em menos de duas semanas, desta vez para a 11.ª jornada do campeonato.
Bruno Fernandes, capitão de equipa, que cumpriu o 250.º jogo pelo clube, abriu o marcador aos 17 minutos, e depois foi uma ação do português a levar a bola a desviar em Kristiansen, permitindo aos red devils chegar ao 2-0, aos 38 minutos.
No jogo em que Diogo Dalot também fez parte das escolhas, mas saiu aos 57 minutos, o Manchester United ainda dilatou a vantagem por Garnacho, aos 82 minutos, confirmando um triunfo que já parecia garantido.
A vitória do United, a quarta em 11 jogos na Liga, permitiu ainda a Nistelrooy despedir-se sem derrotas (três vitórias e um empate entre todas as competições nos quatro jogos em que orientou a equipa), depois de substituir o despedido Erik Ten Hag.
A partir de segunda-feira, a formação de Manchester fica nas mãos de Ruben Amorim, num momento em que os red devils estão em 13.º lugar da Premier, com 15 pontos, a distantes 13 do líder Liverpool.
Também na tarde deste domingo, o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, surpreendente terceiro classificado, foi, inesperadamente, travado em casa pelo Newcastle (3-1), depois de três vitórias consecutivas.
O Forest, que pode ser ultrapassado na tabela, vinha de três vitórias consecutivas, mas caiu hoje na segunda parte diante dos magpies e quando estava a vencer por 1-0, graças a um golo de Murillo.
Para o Newcastle, oitavo classificado, a reviravolta chegou na segunda metade, numa recuperação a cargo de Alexander Isak (54 minutos), Joelinton (72) e Barnes (83).
Em Londres, também houve surpresa, com o Ipswich, depois do Wolverhampton conseguir o mesmo no sábado, a obter a primeira vitória no campeonato e logo na visita ao Tottenham, num jogo em que chegou a intervalo a vencer por 2-0.
Szmodics (31) e Delap (43) adiantaram os forasteiros e Bentacur marcou para o Tottenham (69), assistido por Pedro Porro, num golo insuficiente para os spurs, que ocupam o 10.º lugar.