"Bruno Fernandes acabou a época de joelhos. Espero que possa ser útil a Portugal"
Arsène Wenger vez uma análise ao Europeu que se aproxima.
Corpo do artigo
Arsène Wenger, antigo treinador com um longo percurso no Arsenal, fez uma antevisão ao Europeu, que arranca na próxima sexta-feira, e abordou algumas das seleções candidatas ao título. Notopo, segundo diz, está a França.
"Não é a favorita, mas sim super favorita", atirou à BeIN Sports. Dizer favorita não chega, quando se é campeão do mundo e com jogadores como Kanté, Pogba, Benzema, Griezmann, Coman, Giroud...", enumerou, considerando que a Inglaterra é a seleção que mais se aproxima dos gauleses.
No que toca a Portugal, elogios, é verdade, mas também um aviso no que toca a uma das principais armas de Fernando Santos: Buno Fernandes. "Ganhou o Campeonato da Europa em França, depois disso conseguiu bons resultados, como na Liga das Nações e, no geral, tem grande potencial ofensivo", lembrou. "Portugal tem o Diogo Jota, que agora joga no Liverpool, e que é um jogador determinante. Além disso, tem o Ronaldo que tem uma capacidade de finalização tremenda e jogadores criativos no ataque. Ronaldo continua a ser a figura da equipa por tudo o que fez e pela capacidade que tem para aparecer nos momentos decisivos", completou.
Sobre o jogador do Manchester United, afirmou: "Acabou a época de joelhos, perdeu a faísca e esteve mais nervoso nos últimos jogos do Manchester United. Acho que isso é um sinal de cansaço. Espero que possa recuperar para ser útil a Portugal."