RANKING - Médio foi apresentado há um ano pelo Manchester United.
Corpo do artigo
Completou-se ontem, sábado, um ano exato desde que Bruno Fernandes foi apresentado oficialmente como jogador do Manchester United e, soube-se depois, foi-se sabendo, como melhor reforço da década dos red devils, melhor de 2020 da Premier League, Europa e por aí em diante.
Os números que hoje publicamos são uma espécie de imagem do legado que do médio português está a criar e ilustram na perfeição a dimensão dos feitos de um ano incrível.
Comparámos os dados principais do médio desde que chegou a Inglaterra (números em todas as competições) e comparamos com o melhor que outros jogadores conseguiram no Sporting (seu anterior clube), na Premier League e nos principais campeonatos europeus, português incluído.
Somámos ainda o melhor compatriota em cada um dos índices e confirmamos a excelência dos 365 dias de Bruno, que, sendo um médio, disparou quase tanto com os dois clássicos melhores jogadores do Mundo, marcou quase 30 golos, ofereceu 14 e participou em mais jogos do que qualquer outro, o que além da qualidade também certifica a resistência, essencialmente num campeonato intenso como nenhum outro. Nada que o tenha impedido de melhorar os registos que já levava de Portugal, onde o Sporting, por mais Pedro Gonçalves que tenha, não vê ninguém que se aproxime.