Bruno alimenta desforra inglesa: "Mudou o estilo, mostra que é de classe mundial"
O médio ex-Sporting é um talismã para os red devils, que só perderam uma vez desde que ele chegou. E a mudança de estilo na marcação do penálti, do 1-0 ao Copenhaga, foi elogiada por Van Persie
Corpo do artigo
Manchester United e Sevilha são dois dos principais candidatos ao triunfo na Liga Europa, mas só um deles vai chegar à final da prova que o primeiro ergueu em 2017 e o segundo, recordista de triunfos, cinco vezes (2006, 2007, 2014, 2015 e 2016).
Defrontam-se no domingo, num jogo onde os red devils vão procurar vingar-se dos andaluzes. Este será segundo duelo europeu entre os dois emblemas e no primeiro foram os espanhóis a festejar a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, às custas do conjunto inglês então liderado então por José Mourinho. Após o 0-0 em casa, o Sevilha foi a Old Trafford vencer por 2-1 com um bis de Ben Yedder, agora no Mónaco.
A imprensa andaluza aponta Bruno Fernandes como a principal preocupação para Julen Lopetegui. Percebe-se porquê: contratado ao Sporting em janeiro, o internacional luso tem sido um talismã para os red devils e só foi uma vez derrotado. Além disso, é o melhor marcador da Liga Europa com sete golos, cinco deles de leão ao peito.
12522250
Embora só tenha feito dois pelo United, o último ditou o 1-0 sobre o Copenhaga, e a passagem às "meias", com um penálti em que surpreendeu: remate pronto sem o saltinho. Pormenor elogiado por Robin van Persie, ex-avançado dos red devils e do Arsenal.
"O Bruno tem o seu próprio estilo de cobrar os penáltis, mas o que eu gosto é que os mistura. Não dá só aquele salto engraçado. Contra o Copenhaga ele mudou e foi mais rápido do que o guarda-redes previa. Isso mostra que é um perito de classe mundial nos penáltis", afirmou o antigo internacional holandês.