Vitória da formação helénica, que o extremo português iniciou, ficou resolvida com três golos antes do intervalo. Defesa da baliza ficou a cargo do compatriota José Sá
Corpo do artigo
O Olympiakos, treinado pelo português Pedro Martins, venceu, este domingo, o Lamia por 3-0, em jogo da 25.ª jornada da I Liga grega, com o extremo Bruma a marcar um dos golos da partida.
A equipa orientada pelo técnico Pedro Martins adiantou-se no marcador logo aos oito minutos, com um golo do internacional português Bruma. Fortounis ampliou a vantagem aos 10 minutos e El Araby apontou o terceiro aos 34 minutos.
O Olympiakos, que contou ainda com o guarda-redes José Sá como titular e o médio Tiago Silva como suplente utilizado, lidera de forma confortável o campeonato helénico, com 64 pontos, seguindo-se o "vice" Aris com 47, mas menos um jogo realizado. O Lamia está no 12.º lugar, com 19 pontos.
Pedro Martins logrou, assim, a centésima vitória no comando da equipa helénica, que orienta desde a época 2018/19. Após a partida, o técnico revelou o estado de espírito pela marca alcançada, atribuiu-lhe um significado e endereçou votos de agradecimento.
"Fico feliz por atingir essa marca simbólica. Espelha o percurso percorrido desde que iniciámos este projeto em 2018, o resultado da nossa dedicação e profissionalismo. Tenho de agradecer aos que me acompanham, ao clube e aos atletas que têm conseguido colocar em prática as nossas ideias. Mas também aos adeptos, pelo apoio e confiança que sempre depositaram em nós", referiu o timoneiro do Olympiacos.