Brozovic diz adeus à Croácia: "Foram 99 jogos épicos, mais do que poderia sonhar"
Médio do Al Nassr fez o anúncio nas redes sociais
Corpo do artigo
O médio Marcelo Brozovic anunciou esta quarta-feira que deixa de representar a seleção da Croácia, aos 31 anos e com 99 internacionalizações e sete golos.
Leia a mensagem de Brozovic, que representou a Croácia em três Europeus e três Mundiais, com uma medalha de prata e outra de bronze em mundiais:
"Conhecem-me bem o suficiente para saber que não sou de muitas palavras, por isso, na verdade, apenas um número seria suficiente para esta carta de despedida: 99. Tive a honra de jogar tantas vezes pela seleção croata de futebol e vou terminar a minha carreira na seleção com este número. Sempre me dediquei a cem por cento em esforço, energia, força e paixão pela Croácia. É o padrão estabelecido por muitos grandes jogadores antes de mim, o padrão a que todos aspiramos nesta geração inesquecível e o padrão a que todos os que virão terão de aspirar. Sinto que consegui tudo o que poderia desejar com a Croácia e que está na altura de novas forças que darão cem por cento, porque isso é a única coisa suficientemente boa quando se joga pela Croácia. Estou infinitamente grato por ter tido o privilégio de fazer parte desta equipa. É difícil dizer adeus à seleção nacional por várias razões, mas por uma razão já estou a lutar há tanto tempo. É difícil dizer adeus à equipa. É difícil dizer adeus ao Luka [Modric] e ao Kova [Kovacevic], com quem passei tanto tempo e com quem foi um prazer incrível jogar. Mas a caravana tem de continuar. Perguntar-se-á alguém: 'quem é tão louco ao ponto de se despedir de exatamente com 99 internacionalizações'? É mais do que eu poderia desejar e foi melhor e mais bem sucedido do que eu poderia ter sonhado. E é por isso que estes 99 são épicos!"