Brentford arrancou empate tardio ao United: "Quase perdi fé no Deus do futebol"
Thomas Frank frisou que a sua equipa dominou os red devils e merecia ter saído vitoriosa do encontro, mas mostrou-se grato pelo golo tardio que permitiu à equipa resgatar um ponto
Corpo do artigo
Thomas Frank, treinador do Brentford, admitiu no sábado que esteve perto de perder a crença no futebol depois de quase ter perdido em casa com o Manchester United, até que um golo tardio de Kristoffer Azer, aos 90+9 minutos, salvou o empate da sua equipa (1-1) na 30.ª jornada da Premier League.
Esse golo surgiu três minutos depois de Mason Mount ter marcado aquele que parecia ter sido o golo da vitória dos red devils, num desfecho que seria extremamente injusto na opinião do técnico dos bees.
“Não termos vencido este jogo é inacreditável. Foi o jogo mais desequilibrado [que já viu]. Apenas devia ter havido um vencedor neste jogo, que só podíamos ser nós. Depois ficámos em desvantagem aos 90+6 minutos e eu pensei que o futebol era brutal [num sentido negativo]. Quase perdi fé no Deus do futebol, mas ele deu-me alguma de volta. Fizemos tudo o que podíamos, mas infelizmente isto é futebol e só conseguimos um ponto. Temos de continuar”, referiu.
Erik ten Hag também admitiu que o Manchester United esteve muito aquém do nível exibido pelo Brentford, frisando que a sua equipa tinha de demonstrar mais força de vontade em campo.
“O Brentford foi melhor do que nós. Demonstraram mais paixão, desejo e determinação do que nós. A qualidade da nossa equipa está na nossa força de vontade, mas temos de demonstrar mais. Marcámos um golo no final, mas desperdiçámo-lo. Talvez não tivesse sido merecido, mas tínhamos de levar os três pontos, por isso foi muito desapontante empatar este jogo”, lamentou.
“Se é aceitável que outras equipas demonstrem mais paixão e desejo? Não, nunca. Demonstrámos isso contra o Liverpool e em vários jogos. Temos de demonstrá-lo em campo, lutámos por coisas pequenas como segundas bolas mas o Brentford esteve mais focado e mais agressivo e devia ter sido ao contrário”, completou.
Com este empate, o United tropeçou na corrida aos lugares de Champions, seguindo na sexta posição da Liga inglesa, com 48 pontos, atrás do Tottenham (quinto, com 56) e do Aston Villa (quarto, com 59 e um jogo a mais), que ocupa o último posto de acesso à prova.
Já o Brentford é 15.º classificado, com 27 pontos, tendo cinco de vantagem em relação à zona de despromoção.