Guarda-redes chileno que em 2010 marcou um golo, ao serviço da Real Sociedad, clube que representou nas últimas oito épocas, está encantado por ir para Barcelona
Corpo do artigo
Depois de ter representado a Real Sociedad nas últimas oito épocas, Claudio Bravo dá "um grande passo na carreira" aos 31 anos. O guarda-redes que soma 82 internacionalizações pelo Chile está encantado com a mudança para o Barcelona.
"É um passo importante e grande na minha carreira. Estou feliz e orgulhoso, mas também tranquilo. Não é fácil para os guarda-redes do meu país fazer carreira no estrangeiro. A minha preocupação neste momento é o Mundial. Terei tempo para pensar no Barcelona", confessou o guarda-redes internacional chileno que prepara o jogo de sábado com o Brasil, em Belo Horizonte, a contar para os oitavos de final do Campeonato do Mundo.
No Colo-Colo até 2005/06, Claudio Bravo chegou à Liga espanhola em 2006/2007 para representar a Real Sociedad, onde fez 236 jogos, com destaque para as partidas da última temporada e para o facto de ter marcado um golo na receção ao Nastic, a 14 de fevereiro de 2010, jogo relativo à 24ª jornada da II Liga espanhola da edição de 2009/10.