Formado no Vasco e no Flu, vai jogar na terceira espanhola
Corpo do artigo
Depois de passar por diversos clubes europeus nas categorias jovens, o brasileiro Thiago Pinto assinou contrato profissional com o Manresa, clube da terceira divisão do futebol espanhol.
"Para mim é uma ótima oportunidade para recuperar o meu futebol. Depois de um ano parado por causa de uma operação do joelho, eles confiaram no meu potencial e espero poder retribuir a confiança mostrando o meu futebol para poder chegar a um clube de primeira divisão", afirma o jovem de 18 anos sobre a nova experiência.
Nascido no Rio de Janeiro, Thiago Pinto iniciou a carreira com apenas três anos nas escolinhas do Vasco da Gama, na cidade de Itaipava, interior do estado. Passou por clubes da cidade até ser observado e chamado pelo Fluminense, passando a treinar em Xerém.
Nessa altura foi observado pelo Barcelona e convidado para um período de testes na equipa espanhola, onde atuou até completar 11 anos. Em seguida, o clube mandou o atleta para o FC Damm, um dos principais clubes da região.
Desde que chegou a Espanha, Thiago passou depois por diversos clubes, como o CE Europa, Hermes, Can Vidalet, Prat, Sabadell e Bellvitge.
O jovem chega agora ao primeiro desafio no futebol profissional, ao serviço do Manresa.
"Sendo o meu primeiro ano de profissional, acho que é uma oportunidade muito boa para mostrar o meu potencial. Vou aproveitar o máximo este período aqui para poder atingir os meus objetivos, passo a passo. Agradeço ao clube pela confiança e estou focado para fazer uma grande temporada", comentou.