Brasileirão: fim de jejum para o Botafogo ou tricampeonato para o Palmeiras
Fogão de Artur Jorge a um ponto de vencer o Brasileirão. Palmeiras de Abel precisa de “milagre”
Corpo do artigo
Chega este domingo ao fim mais uma edição do Brasileirão, com todos os jogos marcados para as 19h00 (em Portugal), sabendo-se que o título será entregue a uma de duas equipas treinadas por portugueses. O grande favorito e com tudo a seu favor é o Botafogo de Artur Jorge. No ano de estreia no Brasil, onde chegou em abril, o ex-técnico do Braga só precisa de um empate na receção ao São Paulo, para quem o desafio não terá influência na classificação.
O Fogão vai jogar este encontro com todos os motivos para estar confiante. Afinal, há uma semana levantou de forma heróica a Taça Libertadores. A confirmar-se a conquista do título, será o fim de um jejum que dura desde 1995, quando o clube foi campeão pela segunda vez. Já Artur Jorge pode imitar o compatriota Jorge Jesus que no ano de chegada ao Flamengo também ganhou o Brasileirão e a Libertadores.
Campeão nos dois últimos anos sob o comando de Abel Ferreira, ao Palmeiras resta-lhe vencer em casa o Fluminense e esperar por um desaire do Botafogo. O único milagre que permitirá um tricampeonato apenas conseguido pelo São Paulo nos campeonatos de pontos corridos.
Fluminense em risco
Um ano depois de ter ganho a Libertadores, o Fluminense pode viver uma tarde de pesadelo. A equipa carioca (15.ª) pode ser ultrapassada por Ath. Paranaense e RB Bragantino. O primeiro vai jogar no campo do At. Mineiro. Já o segundo, recebe o já despromovido Criciúma.