Brasileirão: Artur Jorge vence Caixinha, Oliveira empata com Petit e Abel Ferreira perde
Treinadores portugueses com desfechos diferentes na 12.ª jornada do campeonato brasileiro
Corpo do artigo
O Botafogo, treinado por Artur Jorge, venceu na madrugada desta quinta-feira o Bragantino, do também português Pedro Caixinha, por 2-1, enquanto o Corinthians, de António Oliveira, empatou 1-1 com o Cuiabá, de Petit, e o Palmeiras, de Abel Ferreira, perdeu 0-3 com o Fortaleza, em jogos da 12.ª jornada do Brasilerão.
No Rio de Janeiro, a grande figura da partida foi o ex-Estoril e FC Porto Carlos Eduardo, que bisou frente ao Bragantino (21’ e 53’), já depois do golo inaugural do ex-Estoril e V. Guimarães Lucas Evangelista (7’), garantindo a vitória para o Botafogo.
Já em São Paulo, noutro duelo de treinadores portugueses, Marllon colocou o Cuiabá em vantagem logo aos cinco minutos, mas a resposta do Corinthians chegou aos 85’, por Matheus Bidu, já depois de os visitantes terem desperdiçado uma grande penalidade, aos 57’.
Por último, o Palmeiras foi surpreendido em casa do Fortaleza, que inaugurou o marcador aos nove minutos, por Juan Lucero, que haveria de bisar aos 49’, antes de Bruno Pacheco fechar o resultado aos 70 minutos.
Fruto destes resultados, o Botafogo igualou os 23 pontos do Palmeiras, com a equipa de Artur Jorge a seguir na terceira posição, tendo a formação de Abel Ferreira logo atrás, estando ambas a um ponto de distância da dupla de líderes formada pelo Bahia e Flamengo.
Em sétimo lugar surge o Bragantino de Caixinha, com 18 pontos, ao passo que o Cuiabá de Petit é 14.º classificado, com 12, e o Corinthians de Oliveira continua aflito na zona de despromoção, ocupando o 18.º posto, com nove pontos.