Brasileirão: Abel Ferreira ganha, Pepa e Renato Paiva insultados por adeptos
Palmeiras ganhou em casa do Internacional, Sport perdeu no seu reduto com o Bragantino e Botafogo empatou na receção ao São Paulo
Corpo do artigo
O Palmeiras, de Abel Ferreira, venceu na madrugada desta quinta-feira por 1-0 casa do Internacional, enquanto o Botafogo, de Renato Paiva, empatou 2-2 na receção ao São Paulo e o Sport, de Pepa, foi derrotado no Recife pelo Bragantino por 1-2, em jogos da quarta jornada do Brasileirão que envolveram treinadores portugueses.
Em Porto Alegre, o único golo da partida surgiu aos 64 minutos, através de Facundo Torres, com o “Verdão” de Abel a partilhar a liderança do campeonato com o Flamengo, que goleou o Juventude (6-0).
Já no Rio de Janeiro, o "Fogão" foi para o intervalo a perder por 2-1 com o São Paulo, que teve o internacional português Cédric Soares a titular, após golos de Ferreira (21’) e do ex-V. Guimarães, Arouca e Rio Ave André Silva (45’+13’), contra apenas um de Jefferson Savarino (24’).
Na segunda parte, Igor Jesus conseguiu evitar o desaire do Botafogo aos 84’, mas Renato Paiva não escapou a insultos de adeptos, que lhe chamaram “burro” na sequência de uma substituição.
Refira-se que o campeão em título segue na décima posição da Série A brasileira, já a cinco pontos dos líderes Flamengo e Palmeiras.
Quem também não anda com a vida fácil é o recém-promovido Sport, de Pepa, que foi insultado da mesma forma após ter somado a terceira derrota seguida diante do Bragantino, através de um único golo de Juninho Capixaba (13’).
O conjunto do Recife, que teve João Silva a titular, é mesmo o último classificado do Brasileirão, com apenas um ponto.