A canarinha prepara o Mundial e sem receio de entradas duras nos treinos
Corpo do artigo
Os jogadores da seleção do Brasil não usam caneleiras e o defesa Marquinhos explicou o que leva a que o selecionador Tite exija isso na preparação para o Mundial.
"O 'bicho' pega no treino... Mas é tudo 100 por cento leal. Desde a época de Corinthians, na Europa treinamos assim também, isso te dá consciência de ser leal, de não dar o 'bote' quando está atrasado, ajuda bastante, por isso treinamos sem caneleira e proteção", afirmou o central do PSG.
A intenção, portanto, é a de que o jogadores sejam duros, agressivos, mas com lealdade e sem entradas fora de tempo, de forma a que o mesmo aconteça durante os jogos.
"Nos treinos sempre procuramos dar o nosso máximo. Todos os que chegam aqui querem mostrar trabalho, que estão bem, e a intensidade dos treinos é muito grande. Temos duas equipas de excelentes jogadores, no topo das suas carreiras, isso ajuda na intensidade do treino. Claro, sempre tendo a precaução de não chegar atrasado. Mas a lealdade e intensidade não temos que diminuir. O treino prepara para o jogo, e é assim que temos que treinar", juntou Marquinhos.
Em 2015, no Corinthians, Tite assumiu essa prática e a equipa acabou a vencer o prémio fair play no campeonato brasileiro, como a menos amarelada.
Em jogo, refira-se, é obrigatório usar caneleiras.
15363109
15359227