Presidente da CBF diz-se "empenhadíssimo" em garantir a organização do Mundial de Clubes de 2029
Corpo do artigo
Samir Xaud, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), adiantou na terça-feira que o Brasil será candidato à organização do Mundial de Clubes de 2029, dizendo-se “empenhadíssimo” em acolher a segunda edição do torneio reformulado pela FIFA, depois dos Estados Unidos.
Em declarações ao programa “Seleção Sportv”, o dirigente até revelou que já informou Gianni Infantino, presidente da FIFA, dessa intenção, garantindo que acolher o próximo Mundial de Clubes seria “muito importante” para o futebol canarinho.
“Já estou com a prancha debaixo do braço, quero surfar essa onda. Os clubes brasileiros representaram perfeitamente o que é o futebol brasileiro neste Mundial. Fiz questão de assistir a um jogo de cada clube, não consegui assistir a todos. Estava lá presente e isso empolgou o Infantino. Aproveitei este bom momento do futebol brasileiro e fiz a minha deixa de presidente: o Brasil está se a candidatar-se para ser a próxima sede do Mundial de Clubes em 2029”, anunciou.
“O Brasil tem toda a estrutura para receber um evento como aquele. Vai ser muito bom para o futebol brasileiro e para os clubes brasileiros se conseguirmos o Mundial de Clubes aqui. Estou empenhadíssimo neste assunto. Vai ser o meu último ano de mandato e quero deixar esse Mundial aqui. Vai ser muito importante para o futebol nacional”, defendeu.
Recorde-se que o Chelsea venceu a primeira edição do novo Mundial de Clubes.