Jogaram de Início pelos brasileiros cinco jogadores que atuaram em Portugal (Thiago Silva, Militão, Alex Telles, Casemiro e Raphinha) e ainda com mais um como suplente utilizado (Fabinho). Ganeses estrearam Iñaki Williams
Corpo do artigo
O Gana, adversário de Portugal na fase de grupos do Mundial do Catar, perdeu com um Brasil recheado de jogadores que passaram por Portugal: cinco na equipa inicial (Thiago Silva, Militão, Alex Telles, Casemiro e Raphinha) e um suplente (Fabinho). E o número podia ser maior se tivesse sido convocado o regular nas opções de Tite para a baliza, Ederson.
Pelo lado dos africanos não saiu do banco de suplentes o sportinguista Fatawu e o destaque foi para a utilização em estreia de Iñaki Williams, do Athetic Bilbau, com vista a uma chamada para o Mundial.
O Brasil venceu o amigável por 3-0, com dois golos de Richarlison e um de Marquinhos... e uma tática ultra-ofensiva, com quarteto de luxo na frente: Neymar, Vinícius, Richarlison e Raphinha, ainda com Paquetá no apoio e Casemiro a segurar o miolo.
15181571
15192421
#SeleçãoBrasileira escalada para o duelo contra Gana
- CBF Futebol (@CBF_Futebol) September 23, 2022
Alisson, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Casemiro, Paquetá e Neymar; Vini Jr, Richarlison e Raphinha.
A bola rola às 15h30! Vamos, Brasil!!! pic.twitter.com/rexzGBd9eq