Brasil apresenta Dorival: "Os jogadores têm de sentir mais a camisola da seleção"
Treinador deixou o São Paulo e foi esta quinta-feira apresentado como selecionador brasileiro. Assinou até 2026
Corpo do artigo
Dorival Júnior foi hoje apresentado como selecionador brasileiro, afirmando que espera que os jogadores sintam mais a camisola.
"Os atletas têm que voltar a sentir um pouco mais a camisola da seleção. A lição que o Zagallo deixou tem que marcar a seleção", afirmou.
"Eu não deixei o São Paulo, não troquei o São Paulo. Vir para a seleção é um chamado que nenhum profissional deixaria de atender. Vou fazer de tudo para que o Brasil esteja na final do Mundial. O futebol brasileiro não pode viver um momento como esse que estamos a passar. Peço, de coração, que o adepto volte a participar do dia a dia da seleção brasileira. Também convoco todos os profissionais que fazem parte do futebol. O futebol brasileiro precisa de cada um de vocês. A partir de agora, não é a seleção do Dorival, é a seleção do povo brasileiro", prosseguiu.
"Estou emocionado, depois de tudo que passei na minha vida. Venci dois momentos de muita dificuldade dentro da minha casa nos últimos oito anos. A minha esposa com cancer muito agressivo e logo em seguida eu também fui diagnosticado. Isso fez-me fortalecer ainda mais. O futebol é muito dinâmico. O céu e o inferno estão a um palmo de distância", concluiu.