Avançado internacional dinamarquês, indisponível fisicamente há mais de um mês, esteve a palestrar em Lisboa durante mais um desafio do Barcelona na Champions. Adeptos do Barcelona não gostaram.
Corpo do artigo
A recuperar de lesão, Braithwaite esteve, na última terça-feira, na Web Summit, enquanto o Barcelona continuava a jogar o futuro na Liga dos Campeões, em Kiev, para dar uma palestra. Ainda que impossibilitado de jogar, o avançado blaugrana foi contestado pelos adeptos culé por ter abdicado de assistir, em direto, ao jogo.
Segundo o jornal desportivo espanhol "SuperDeportes", as fotografias do jogador dinamarquês enquanto palestrava na Web Summit, a propósito da exigência da carreira, causaram indignação, expressa em críticas dirigidas ao futebolista através das redes sociais, que não veio a público, porém, defender-se a título pessoal.
Além disso, o próprio Barcelona não emitiu nenhuma declaração, entretanto, a validar a presença de Braithwaite na maior conferência europeia dedicada à tecnologia, realizada anualmente desde 2009, atualmente em Lisboa.
Braithwaite sofreu, em setembro último, uma lesão no joelho esquerdo, tendo o diagnóstico feito ao problema ditado uma ausência não inferior, segundo a Imprensa espanhola, a três ou quatro meses, pelo que não defrontará o Benfica, em 23 de novembro, na penúltima jornada do grupo E da Liga dos Campeões.