Braga e FC Porto podiam competir na Premier League? A resposta do treinador do Nottingham

Sean Dyche
AFP
Declarações de Sean Dyche após a derrota (1-0) em Braga, na sétima ronda da Liga Europa
Leia também As contas do FC Porto na Liga Europa: vitória abre portas de apuramento direto
A derrota: "Devíamos ter feito muito melhor, foi um jogo lento, o relvado não ajudou, mas não é culpa de ninguém. Este é um estádio frio, com uma atmosfera estranha, não se sente o barulho [dos adeptos]. Os nossos adeptos foram fantásticos, mas estavam muito longe. Não fizemos uma boa performance e estou desapontado. Não foi um jogo brilhante, mas na segunda parte estivemos melhor, e depois foi um minuto de total loucura."
Frustração: "Não devíamos ter sofrido o golo e se tivéssemos marcado o penálti tudo teria sido diferente. A Premier League é a nossa prioridade, mas a Liga Europa também tem importância. Tínhamos um empate e três vitórias [após a chegada ao comando técnico da equipa] e percebo a frustração dos adeptos. Tivemos algumas situações na segunda parte, mas não tivemos instinto matador, o que já se vem repetindo. Frustração? A expectativa é alta tendo em conta o percurso da época passada antes da minha chegada e sei que as pessoas esperavam que isso continuasse, mas sabíamos que não ia ser fácil, até porque estamos envolvidos em várias competições. Somámos quatro pontos no campeonato nos últimos dois jogos, um contra uma equipa poderosa como o Arsenal."
Se FC Porto e Braga poderiam competir na Premier League: "Não sei, só estando lá é que se poderia saber, só posso dizer é que os treinadores e jogadores dizem que é o melhor campeonato do mundo, o mais difícil e competitivo. É um grande desafio para todas as equipas e treinadores."

