Bove em observações nos cuidados intensivos após cair inanimado no relvado
Bove acabou por ser retirado do Estádio Artemio Franchi de ambulância, com o árbitro a suspender o encontro, com as equipas a recolherem ao balneário.
Corpo do artigo
O futebolista italiano Edoardo Bove caiu inanimado durante a receção da Fiorentina ao Inter, em encontro da 14.ª jornada da Serie A, que foi suspenso.
O médio da Fiorentina, de 22 anos, caiu no relvado aos 17 minutos do encontro e foi assistido pela equipa médica, com os restantes jogadores das duas equipas a fazerem uma roda à sua volta. Bove acabou por ser retirado do Estádio Artemio Franchi de ambulância, com o árbitro a suspender o encontro, com as equipas a recolherem ao balneário.
Mais tarde, o Hospital Universitário de Careggio, para onde foi transportado de ambulância, explicou que "Bove chegou estável do ponto de vista hemodinâmico [estado circulatório e as condições relacionadas ao fluxo sanguíneo e à pressão arterial] ao serviço de urgências e os primeiros exames cardiológicos e neurológicos realizados excluíram danos agudos no sistema nervoso central e no sistema cardiorrespiratório. Será reavaliado nas próximas 24 horas".
Num segundo comunicado, clube de Florença e unidade hospitalar acrescentaram que "Edoardo Bove, assistido em campo após a perda de consciência [...], encontra-se atualmente em sedação farmacológica e internado em cuidados intensivos".