Botafogo "repudia veementemente" alegados insultos xenófobos dirigidos a Artur Jorge
"Fogão" afirma que insultos surgiram de adeptos do Bragantino
Corpo do artigo
O Botafogo, que na madrugada deste domingo venceu o Bragantino de Pedro Caixinha, por 1-0, reforçando a liderança do Brasileirão, ao beneficiar do empate entre Palmeiras e Fortaleza, recorreu às redes sociais para repudiar veementemente alegados "insultos xenófobos proferidos contra o técnico português Artur Jorge".
De acordo com o "Fogão", os insultos surgiram de "alguns adeptos da equipa local [n.d.r.: Bragantino] na arquibancada do Estádio Nabi Abi Chedid". "
"Acreditamos que o futebol é um espaço de todos e há limites entre rivalidade e desrespeito. Que esta luta não seja só do Botafogo e que todos possam ser respeitados em solo brasileiro. O clube reitera o apoio ao seu treinador", lê-se ainda.
Leia o comunicado na íntegra:
"O Botafogo repudia veementemente os insultos xenófobos proferidos contra o técnico português Artur Jorge por alguns adeptos da equipa local na arquibancada do Estádio Nabi Abi Chedid.
Acreditamos que o futebol é um espaço de todos e há limites entre rivalidade e desrespeito.
Que esta luta não seja só do Botafogo e que todos possam ser respeitados em solo brasileiro. O clube reitera o apoio ao seu treinador."