
Adeptos do Botafogo invadiram o centro de treinos do clube
O Botafogo tem como treinador o português Luís Castro
Adeptos do Botafogo invadiram o centro de treinos do clube e pediram satisfações aos jogadores.
O clube orientado por Luís Castro atravessa uma fase muito delicada no Brasileirão, onde é 17º classificado - lugar de descida - e não vence há cinco jornadas consecutivas.
Nas últimas quatro jornadas do campeonato brasileiro, o Botafogo perdeu diante do Coritiba, Goiás, Palmeiras e Avaí, sendo que o embate com o compatriota Abel Ferreira foi o desaire mais doloroso para o clube de Luís Castro, que acabou goleado por 4-0.
Pouco depois da invasão, o clube reagiu em comunicado. "O Botafogo repudia veementemente a forma como funcionários e atletas foram ameaçados, intimidados e hostilizados dentro de um ambiente privado, de trabalho, e no exercício de suas funções. É inadmissível e o Botafogo não vai aceitar este tipo de ocorrência. Assim como sabe que os envolvidos não representam a torcida alvinegra", pode ler-se.
"O futebol brasileiro não pode sujeitar-se mais a este tipo de episódio, que tem sido recorrente em diversos clubes do país. Os protestos são válidos, mas desde que não extrapolem o ambiente de civilidade. Os adeptos têm todo direito de se manifestarem, mas atitudes como esta, com invasão e ameaças, prejudicam a equipa e os projetos que estão em curso", refere o mesmo texto.
14943532
