Botafogo oficializa acordo com John Textor para venda da maioria da SAF alvinegra
Contrato de compra e venda assinado entre o clube recém-promovido ao Brasileirão e o milionário norte-americano está sujeito, todavia, ao escrutínio de conselheiros e sócios alvinegros
Corpo do artigo
Inicialmente anunciado em 25 de dezembro pelo Botafogo, o acordo para a compra de 90 por cento da (futura) sociedade anónima de futebol (SAF) do emblema brasileiro, por parte de John Textor, foi oficializado (leia-se assinado), esta segunda-feira, pela direção alvinegra.
"O Presidente Durcesio Mello e o investidor John Textor assinaram, no início da tarde desta segunda-feira, o acordo vinculativo para transformação do Botafogo através de uma nova estrutura filiada por meio da SAF", lê-se no sítio do clube na Internet.
O empresário norte-americano, detentor de 18% de ações do Crystal Palace e que tentou ficar com posse de 25% da SAD do Benfica, vai despender cerca de 67 milhões de euros nos próximos três anos para a SAF do Botafogo. A conclusão do negócio depende de duas votações.
Conforme os estatutos do Botafogo, o documento que suporta o contrato estabelecido entre John Textor e os responsáveis do clube promovido à Serie A brasileira, terá que ser votado por conselheiros do mesmo (na próxima quinta-feira) e, depois, pelos associados alvinegros.
A assembleia geral para a aprovação (ou não) do investimento do milionário norte-americano na futura SAF alvinegra vai decorrer na sexta-feira seguinte. Caso haja luz verde, Textor vai transferir, na próxima semana, 50 dos 67 milhões de euros previstos no acordo.