Campeão brasileiro e sul-americano vai ser orientado por Carlos Leiria, que assume o cargo interinamente a partir do dia 2
Corpo do artigo
O Botafogo vai perder o treinador Artur Jorge e vários jogadores abandonam também o plantel do campeão brasileiro e sul-americano. Agora é hora de procurar um sucessor, apresentando a Imprensa brasileira vários nomes como hipóteses viáveis para assumir o cargo. Até agora, porém, fresca que está a notícia da saída de Artur Jorge, nenhum dos nomes é apontado como o mais provável.
Desde Sérgio Conceição, a caminho do Milan, a Cuca (entretanto anunciado no Atlético Mineiro), passando por Luís Castro, têm sido vários os nomes apontados. Castro esteve no clube em 2022/23, com grande sucesso, encontrando-se de momento livre, depois de ter deixado o Al Nassr, da Arábia Saudita.
Para já, porém, o Botafogo vai ser orientado por Carlos Leiria, que assume o cargo interinamente a partir do dia 2, quando começarem os trabalhos para a nova temporada do futebol brasileiro.
Quanto a Artur Jorge, o compromisso com o Al Rayyan, do Catar, é total, prevendo-se que a oficialização seja anunciada nos próximos dias.