Números pretendidos pelo antigo avançado do Rio Ave e FC Porto foram considerados "irreais" para a realidade do clube brasileiro
Corpo do artigo
O Botafogo desistiu da contratação de Mehdi Taremi, antigo avançado do FC Porto e Rio Ave, que não conta no Inter para 2025/26 e deverá mudar de clube neste mercado de verão.
De acordo com a “Globo Esporte”, o campeão brasileiro e da Taça Libertadores desistiu de contratar o avançado internacional iraniano, de 33 anos, na sexta-feira e devido às suas pretensões salariais, que foram consideradas “irreais” para a realidade do clube.
Já no sábado, Léo Coelho, diretor do “Fogão”, confirmou a queda do negócio, isto depois de ter sido avançado que a prioridade de Taremi, neste momento, será continuar no futebol europeu, tendo sido abordado pelo Besiktas, da Turquia.
“Foi uma negociação muito preliminar. Na verdade, foi uma consulta por parte dos empresários dele, sobre a possibilidade de vir para o Brasil. Eles trouxeram valores, e aí, obviamente, é um casamento de contas. Nós temos de atender ao nosso orçamento e ao nosso plantel também, para que não causemos uma situação desproporcional para o próprio plantel. Então, no princípio não evoluímos essa negociação. Não foi muito bem falada e até especulada nesse momento, mas optámos por não continuar neste assunto porque temos outras premissas”, explicou, em entrevista à Amazon Prime.
Contratado a custo zero ao FC Porto em 2024, Taremi marcou três golos e fez sete assistências em 43 jogos disputados pelo Inter na época passada.