Botafogo, de Artur Jorge, vence e sobe à liderança provisória do Brasileirão
Por outro lado, o Bragantino, de Pedro Caixinha, perdeu e o Corinthians, de António Oliveira, empatou
Corpo do artigo
O Botafogo, treinado pelo português Artur Jorge, venceu na madrugada desta quarta-feira por 1-0 na receção ao Fluminense, ascendendo provisoriamente à liderança do Brasileirão, à oitava jornada.
O único golo da partida surgiu aos 66 minutos, tendo sido apontado pelo angolano Bastos, que deixou o “Fogão” com 16 pontos no topo da classificação, tendo mais dois do que o Flamengo (segundo) e do que o Bahia (terceiro), que ainda vão jogar nesta ronda.
Por outro lado, o Bragantino, de Pedro Caixinha, foi derrotado em casa pelo Atlético Mineiro (1-2), que aplicou uma reviravolta ainda na primeira parte, respondendo ao tento inaugural de Lucas Evangelista (26’) com golos de Matías Zaracho (43’) e Paulinho (45’).
Fruto deste resultado, o Bragantino segue na sétima posição do campeonato brasileiro, com 12 pontos, mais um do que o Palmeiras (oitavo), de Abel Ferreira, que também ainda vai jogar nesta jornada, tendo como adversário o Vasco da Gama, de Álvaro Pacheco (14.º, com seis pontos), num jogo marcado para a madrugada de sexta-feira (1h30).
Por último, o Corinthians, de António Oliveira, empatou 2-2 na visita ao Atlético Goianiense, num jogo em que ficou reduzido a dez unidades aos 35’, após expulsão de Gustavo Henrique, que viu dois cartões amarelos num espaço de dez minutos.
Antes, Yuri Alberto já havia marcado para a equipa do técnico português (16’), o que voltou a fazer aos 64’, bisando, até que um autogolo de Cacá (67’) e um golo tardio de Shaylon, de penálti, ditaram a igualdade na partida.
Assim sendo, o Corinthians mantém-se apenas com seis pontos no Brasileirão, ocupando o 15.º lugar, com apenas um ponto a separá-lo da zona de despromoção.