Botafogo, de Artur Jorge, perde com o Criciúma, de Tobias Figueiredo, no Brasileirão
Derrota por 2-1 no terreno do Criciúma
Corpo do artigo
O Botafogo foi derrotado na deslocação ao terreno do Criciúma, por 2-1, este sábado, num jogo referente à 11.ª jornada do Brasileirão. A equipa de Artur Jorge fica com 20 pontos e no terceiro lugar, à condição, sendo que Athletico Paranaense (18 pontos), Bahia (18) e Cruzeiro (17) ainda vão jogar. Flamengo (21) e Palmeiras (20) têm a oportunidade de "fugir".
No jogo de hoje, Gustavo Barreto marcou aos dez minutos, Lucas Halter empatou para o Fogão, aos 55', e Arthur Caike fez o 2-1, aos 84'.
Pelo Criciúma, o defesa-central português Tobias Figueiredo cumpriu todos os minutos, o ex-Sporting Bolasie saiu aos 56'. No Botafogo, o ex-Nacional, V. Guimarães e FC Porto Tiquinho Soares saiu aos 67', enquanto o ex-Estoril e FC Porto Carlos Eduardo entrou ao intervalo. O ex-Braga e Benfica Danilo Barbosa e o ex-Nacional e Benfica Marçam ficaram no banco de suplentes.
De referir ainda que o clube do estado de Santa Catarina soma 12 pontos (apenas nove jogos) e ocupa, à condição, o 13.º lugar do campeonato brasileiro.