Campeão brasileiro e sul-americano foi derrotado pelo Pachuca, por três golos sem resposta
Corpo do artigo
Terminou a partida. Artur Jorge fica impedido de lutar pela conquista da Taça Intercontinental. Na próxima eliminatória, os mexicanos do Pachuca vão defrontar os egípcios do Al Ahly. Quem ganhar esse duelo defronta o Real Madrid na final, a disputar no dia 18 deste mês, em Doha.
Excelente contra-ataque do Pachuca, em jogada de quatro para três. Na finalização, Idrissi, sobre a esquerda, dá para trás para Salomon Rondón, que atira de primeira para dentro da baliza.
Pedraza interceta um passe no meio-campo do Botafogo e entrega a Deossa, que finta um defesa sobre a esquerda, antes de atirar para o golo.
Idrissi faz o 1-0 para o Pachuca, em jogada individual. O marroquino fintou dois jogadores na área e atirou colocado com remate forte e rasteiro.
Já se disputou a primeira meia-hora. Jogo equilibrado, muito disputado a meio-campo e sem ocasiões de golo claras até ao momento.
Já se joga a segunda parte do encontro entre Botafogo e Pachuca.
Ainda não houve lances de grande perigo em nenhuma das balizas. Com alguns habituais titulares no banco, como Savarino, Alex Telles ou Thiago Almada, a equipa brasileira de Artur Jorge não tem conseguido subjugar os mexicanos do Pachuca.
Já se joga em Doha.
Sobre os mexicanos, Artur Jorge realçou as diferenças na preparação. “O contexto não é exatamente igual. Estamos a falar de uma equipa que está há uma semana em Doha e de uma outra que terminou a sua prova há alguns dias”, rematou. Em caso de vitória, o Botafogo defronta o Al Ahly no dia 14, num duelo de onde sairá o adversário do Real Madrid na final, que se joga no dia 18.
“É extremamente difícil vencer um campeonato no domingo à noite, comemorar diante dos nossos adeptos e fazer uma viagem que com fuso horário durou quase 24 horas”, afirmou o português. “Estamos orgulhosos de fazer parte desta competição e que isso fique muito claro, porque só chega aqui quem é melhor do que os outros. E fomos melhores do que todos os outros”, acrescentou.
Após as festas pela conquista da primeira Libertadores da sua história e de um campeonato brasileiro ao fim de 29 anos, o Botafogo entra hoje em campo em pleno sonho pela conquista de mais um troféu. A equipa de Artur Jorge está no Catar para defrontar o Pachuca, nos quartos de final da Taça Intercontinental, e o treinador português afirmou que o plantel vai lutar contra a fadiga.