Botafogo dá 20 milhões por campeão do mundo pela Argentina que joga na MLS
Thiago Almada está a ser alvo do clube de John Textor
Corpo do artigo
Thiago Almada, médio ofensivo de 22 anos campeão pela Argentina no Mundial do Catar, está na mira do Botafogo, que pretende oferecer 20 milhões de euros pela sua contratação ao Atlanta United, da MLS.
"Eu respeito o clube onde ele joga. Você não vai num clube e tira um jogador na primeira semana da temporada. Ele foi eleito o melhor jogador do ano na MLS. Então quando você fala de jogador desse nível, você fala com o clube. Felizmente nós não temos que ir a empresários. Essa é a relação que temos nos Estados Unidos. Eles sabem que a gente gosta dele. Quando eles estiverem prontos para vendê-lo, estaremos prontos para conversar. É como o Luiz Henrique. Em dois anos esses caras estarão na Europa valendo de 40 a 60 milhões de dólares. Nós gostamos do Almada, temos interesse, não apresentamos proposta escrita, mas deixamos claro o nosso interesse. Eles também o amam, assim como a torcida do Atlanta. Então ele deve permanecer no Atlanta até eles estarem prontos para negociar", atirou John Textor, dono do Botafogo, no final da partida com o Bragantino.
Antes do jogo tinha falado em proposta concreta, antes de confirmar que o alvo era Thiago Almada: "Estamos a construir o Botafogo. Fizemos hoje uma proposta de 20 milhões de euros para um jogador para a próxima janela. Este clube está a mudar".
O Sporting, recorde-se, tentou a contratação de Thiago Almada há anos, sem sucesso, pois este acabou por ir para a MLS, em 2022, por 16 milhões de euros.