Polaco acabou a última Bundesliga com 41 golos
Corpo do artigo
Robert Lewandowski recebeu esta terça a Bota de Ouro referente à última época e, apesar do feito, rejeitou, ao mesmo tempo, quaisquer tipo de comparações com Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.
"Compito comigo mesmo. O que eles dois fizeram é algo que, quiçá, não voltará a acontecer", lançou o avançado depois de questionado se se podia comparar aos "astros" português e argentino.
Na temporada passada, Lewandowski marcou 41 golos na Liga alemã, superando o recorde de 40 golos estabelecido por Gerad Müller há 49 anos.
"Concentro-me apenas naquilo que posso render. Isso é algo que exige trabalho e respeito", acrescentou o "matador" polaco.
Sobre a possibilidade de deixar o Bayern Munique e atuar noutro país, Lewandowski foi claro, vincando que está "a 100%" com os bávaros.
"Há anos que me perguntam isso, mas não tenho nada em mente. Jogo contra essas equipas [de outras ligas] na Liga dos Campeões, e aí podemos mostrar o nosso nível frente a eles", frisou.
O atleta, de 33 anos, mostrou-se ainda confiante em continuar a jogar ao mais alto nível durante alguns anos.
"A minha experiência é valiosa. Fisicamente, sinto-me bem. Os meus exames [médicos] são ótimos. Isto quer dizer que o meu corpo ainda me permite jogar alguns anos a este nível", rematou.
Na presente temporada, Lewandowski mantém a pontaria afinada e já apontou 14 golos em 10 jogos, divididos entre sete na Bundesliga (em cinco jogos), dois na final da Supertaça alemã, dois na primeira ronda da Liga dos Campeões e três em três jogos de qualificação para o Mundial´2022, ao serviço da seleção polaca.