O Borussia Monchengladbach reassumiu a liderança da Liga alemã, numa ronda em que a grande surpresa foi a derrota do campeão Bayern, em casa, com o Bayer Leverkusen.
Corpo do artigo
O Borussia Monchengladbach reassumiu este domingo a liderança na Liga alemã, ao receber e vencer o Friburgo, por 4-2, em jogo da 13.ª jornada.
Numa ronda em que a grande surpresa foi a derrota do campeão Bayern em casa com o Bayer Leverkusen (2-1), o Monchengladbach terminou a jornada como a começou, na liderança, com mais um ponto do que o Leipzig.
A equipa tinha perdido na anterior jornada na visita ao Union Berlin (2-0), mas mantendo ainda assim o comando na Bundesliga, embora com apenas um ponto de vantagem para o Leipzig, e três para o Schalke, que agora ultrapassou o Bayern.
Este domingo, aos quatro minutos a equipa de Monchengladbach já vencia, com golo de Marcus Thuram, após livre no lado direito, mas o Friburgo igualou quase de imediato, aos seis, num livre frontal e direto de Jonathan Schmid.
11572978
Só a segunda parte trouxe tranquilidade ao líder, com o suíço Breel Embolo, que ainda desperdiçou uma grande penalidade, a bisar (46 e 71), num período em que Patrick Hermann também marcou (51).
O Friburgo, que é sexto classificado, a um ponto do Dortmund, chegou a reduzir para 3-2, por Holler, aos 58, antes de Embolo fazer o seu segundo golo e dar serenidade ao líder da Liga alemã.
A 13.ª jornada prossegue ainda este domingo com o embate entre Wolfsburgo e Werder Bremen, e fica completa na segunda-feira, quando o Mainz receber o Eintracht Frankfurt, dos internacionais portugueses André Silva e Gonçalo Paciência.