Bordéus envia apoio a Ellis e presidente pede "respeito" pelo ex-Boavista
O emblema da segunda divisão francesa regressou aos treinos depois de um fim de semana em que o avançado hondurenho, que passou pelo Boavista na época 2020/21, foi colocado num coma induzido após ter caído sobre o pescoço na sequência de um cabeceamento
Corpo do artigo
O Bordéus, clube que alinha na segunda divisão francesa, aproveitou o facto de ter regressado aos treinos esta terça-feira para enviar uma mensagem de apoio para o avançado ex-Boavista Alberth Ellis, que foi colocado num coma induzido no sábado, na sequência de uma queda aparatosa durante a vitória frente ao Guingamp (1-0).
Todo o staff do emblema gaulês tirou uma fotografia no relvado a segurar uma tarja em que se lê: “Estamos todos contigo Alberth”, isto numa altura em que a situação clínica do jogador, que representou os axadrezados na época 2020/21, ainda não conheceu desenvolvimentos.
Nesse âmbito, Gérard Lopez, presidente do Bordéus, recorreu às redes sociais para pedir aos meios de comunicação social para que respeitem a privacidade do avançado hondurenho, de 28 anos, e da sua família, não divulgando quaisquer informações acerca do assunto.
“A publicação de informação detalhada sobre o estado de saúde de Alberth é uma falta de respeito e um atentado contra a sua dignidade. Talvez o comunicado de imprensa de domingo não tenha sido suficientemente claro, por isso volto a dizer: pedimos que respeitem o segredo médico e a privacidade de Alberth. Somente a sua família, com o aconselhamento dos médicos, poderá decidir comunicar a evolução do seu estado de saúde. Cumpriremos as suas decisões e esperamos que todos façam o mesmo. Mais uma vez obrigado pelo vosso apoio, que significa muito. Estamos todos contigo nesta luta, Alberth”, escreveu na rede social X, antigo Twitter.