Boniface e uma transferência falhada: "Já tinha dado sapatos e roupas de marca a amigos..."
Foi durante a participação num podcast que o avançado do Bayer Leverkusen recordou que esteve a um passo de seguir para a Arábia Saudita
Corpo do artigo
Boniface esteve a um passo de deixar o Bayer Leverkusen em janeiro para rumar à Arábia Saudita, tendo inclusive aceitado uma proposta milionária de um clube do Médio Oriente. Na altura, foi apontado tratar-se do Al Nassr. A confirmação foi feita ontem pelo próprio internacional nigeriano no podcast “The Culture League”, onde detalhou os bastidores de um negócio que parecia fechado, mas que acabou por não se concretizar.
Boniface recordou que na janela de inverno do mercado de transferências foi igualmente confrontado com uma proposta de um clube de topo de Itália - não revelou qual-, mas que na altura, perante os números envolvidos na transferência, decidiu que o destino seria o futebol saudita. “Comecei por ligar à minha família. Liguei ao meu irmão mais velho e disse-lhe que tinha duas ofertas. Ele aconselhou-me a ir para Itália. Dois minutos depois, viu numa página o dinheiro que eu iria receber, perguntou-me se estava maluco e disse-me que tinha de ir para a Arábia Saudita”, contou o avançado do Leverkusen.
O então campeão alemão também aceitou os termos do negócio, acrescentou o avamçado. “Era muito dinheiro, 70 milhões de euros. Aceitei a proposta. Não se tratava apenas de mim, também tinha que ver com o clube”, explicou. Com as três partes de acordo Boniface fez as malas para partir para uma nova aventura no futebol. "Estava pronto para partir. Fiz as malas. Vivo em Colónia, fomos de carro até Frankfurt. Para ser honesto, era mesmo muito dinheiro e até já tinha dado a maior parte dos meus sapatos e das minhas roupas de marca aos meus amigos. O voo estava à espera. Estava no quarto de hotel a rezar para que o negócio se concretizasse". O problema, na perspectiva do futebolista, é que à última hora a transferência falho. As razões? O jogador não reevelou os detalhes sobre os motivos. Certo é que Boniface permaneceu, assim, ao serviço do Leverkusen.