Bonecos de presidentes do Palmeiras e da CBF aparecem “enforcados” numa ponte
Botafogo já condenou atitude dos adeptos
Corpo do artigo
Dois bonecos com as caras de Leila Pereira (presidente do Palmeiras) e Ednaldo Rodrigues (presidente da federação brasileira) foram na noite desta quarta-feira pendurados numa ponte com uma corda ao pescoço, em posição de enforcamento.
A ponte em questão localiza-se nas imediações do estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, recinto no qual se realiza esta madrugada o encontro entre Botafogo e Palmeiras, a contar para a 17.ª jornada do Brasileirão.
O Botafogo emitiu já um comunicado a condenar o facto que, tudo o indica, terá sido cometido por adeptos do clube.
“O Botafogo repudia veementemente as ameaças e actos criminosos manifestados contra a Presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Tão logo tomou conhecimento, a Direção solicitou à Polícia que agisse imediatamente. O Clube tem como pilar fundamental das suas relações o respeito pelos seus adversários e entende que o futebol não pode aceitar ou dar espaço para qualquer tipo de violência. Que os responsáveis sejam identificados e punidos pelas autoridades. O Estádio Nilton Santos é um símbolo marcado pela promoção do desporto, do espetáculo e que preza pela harmonia entre os adeptos, motivo pelo qual o Botafogo reafirma a sua indignação com o episódio”, escreveu o Fogão.
Leila Pereira, por sua vez, também comentou o ocorrido: “Lamento este ato criminoso, bem como qualquer tipo de hostilidade no ambiente do futebol. A rivalidade deve sempre restringir-se ao campo de jogo. Entendo que o desporto precisa de dirigentes responsáveis, que não fomentem a violência. Espero que autoridades policiais tomem todas as providências necessárias para garantir a segurança dos nossos profissionais e dos nossos torcedores que estarão no Estádio Nilton Santos. Futebol é entretenimento, não violência. Tomei a decisão de não ir ao jogo desta noite porque entendo que o foco precisa de estar no campo. Afinal, a partida é entre Botafogo e Palmeiras, e os jogadores são os astros do espectáculo. Infelizmente, ao ver estas imagens assustadoras, concluo que a decisão de não comparecer ao estádio foi correta."