"Bolt tem capacidade para ir à seleção jamaicana e estamos a pensar convocá-lo"

.
EPA
Presidente da Associação Jamaicana acredita que Bolt tem capacidade para chegar à seleção.
Corpo do artigo
Usain Bolt nunca escondeu a paixão que tem pelo futebol e, recentemente, até teve passagens pelos australianos do Central Coast Mariners e o FC Valleta, de Malta, para além de ter treinado com a equipa principal do Borussia Dortmund.
Agora já se fala da chamada à seleção jamaicana. O presidente da Associação Jamaicana de Futebol, Michael Ricketts, acredita que Bolt tem chances de ser convocado e começar a jogar pelo seu país.
"Estou um pouco dececionado pelo Bolt não ter assinado com uma equipa da Jamaica. Isso mostra que é suficientemente bom para para ser chamado à seleção jamaicana e estamos a pensar convocá-lo. Estamos a seguir de perto a evolução dele, a decisão agora cabe ao treinador, mas gostávamos muito de o ver a jogar pela Jamaica num jogo oficial", disse Michael Ricketts em entrevista à ESPN.
O presidente da Associação Jamaicana também falou do impacto que a presença do campeão mundial iria causar: "O Bolt podia atrair os adeptos. Ele conseguiria trazer mais pessoas para verem a seleção. E os outros jogadores ficariam encantados em tê-lo como companheiro de equipa".
A eventual nova aventura do "Lighntning Bolt" pode estar próxima: "Agora estamos na Liga das Nações e depois vamos jogar a Copa de Ouro (15 de junho a 7 de julho de 2019) e, nessa altura, podemos tomar uma decisão em relação à chamada dele", disse Ricketts.
