Renato Veiga foi titular e Francisco Conceição suplente utilizado na formação de Turim
Corpo do artigo
O Bolonha ganhou fora ao Veneza, por 1-0, igual resultado obtido pela Juventus em casa diante do Génova, com ambos a manterem acesa a disputa na Serie A pelos lugares de acesso às competições europeias.
Depois de uma primeira parte sem golos na partida da 30.ª jornada da Serie A, o tento solitário do avançado Riccardo Orsolini no recomeço do segundo tempo (49 minutos), ofereceu a quinta vitória consecutiva ao Bolonha, que segue em quarto lugar, o último que na Serie A dá acesso direto à fase de liga da Champions, com 56 pontos, enquanto o adversário é 19.º e penúltimo, com 20.
Por seu turno, a Juventus beneficiou do golo do prodígio turco Kenan Yildiz, aos 25 minutos, para se manter próxima precisamente do Bolonha, já que ocupa o quinto posto, com 55 pontos, enquanto o Génova é 12.º, com 35.
Renato Veiga foi titular na "vecchia signora", com Francisco Conceição a ser lançado, aos 66 minutos, e Alberto Costa a permanecer no banco da equipa comandada pelo croata Igor Tudor.
O líder do campeonato transalpino Inter Milão (64 pontos) recebe no domingo a Udinese, e, no mesmo dia, o Nápoles (segundo com 61) recebe o Milan (nono com 47) de Sérgio Conceição e Rafael Leão.