Bolonha defronta Benfica e Sporting na Champions e avisa: "Não queremos ser figurantes"
Vincenzo Italiano, técnico do Bolonha, falou na antevisão da partida contra o Shakhtar Donetsk
Corpo do artigo
O Bolonha estreia-se esta temporada na Liga dos Campeões e o seu treinador, Vincenzo Italiano, garante que não vão ser figurantes. O Bolonha, recorde-se, defrontará o Benfica na Luz a 11 de dezembro e o Sporting em Alvalade a 29 de janeiro.
"Há um grande orgulho e curiosidade para enfrentar este novo caminho, de facto. Em casa, estamos convencidos de que podemos aproveitar todas as nossas oportunidades. Não queremos ser figurantes. Talvez na Liga dos Campeões os outros pareçam mais estruturados, mas sei que seremos capazes de colocar todos em apuros: estamos prontos. E sei que o nosso estádio vai dar-nos uma ajuda. Com esta nova estrutura da Liga dos Campeões é preciso aproveitar ao máximo os quatro jogos em casa. Temos de estar preparados desde o início", afirmou Italiano, na antevisão da partida de estreia na prova, contra o Shakhtar Donetsk, esta quarta-feira.
"Entendi o que o público de Bolonha quer ver, as pessoas estão acostumadas a isso e, portanto, queremos fazer isso, manter o hábito do bom futebol. O Shakhtar é uma equipa jovem, mas sabe o que é a Liga dos Campeões, é um adversário com o qual temos de ter cuidado: esta manhã também falámos da situação em que se encontram devido a uma guerra que esperamos que termine em breve. Temos um grande respeito por eles. Estou entusiasmado, mas pelo menos o nível de gestão destes últimos dois anos na Europa ensinou-me muito. Estou ansioso por começar, sobretudo para me sair bem. E tem de ser bem feito rapidamente", concluiu.