Lothar Matthaus considera que Haaland merecia o prémio.
Corpo do artigo
Lothar Matthaus, antigo internacional alemão, considera que Haaland devia ter ganho a Bola de Ouro, que foi parar às mãos de Messi pela oitava vez.
“Ao longo do ano, Haaland teve um desempenho melhor do que Messi. É imerecido que Messi tenha vencido. Para mim não há como evitar Haaland. A eleição é uma farsa, embora eu seja fã de Messi”, disse ao canal Sky.
Matthaus vinca que assim ficou provado que "o Mundial conta mais do que qualquer outra coisa". "Para mim, Haaland é o melhor jogador dos últimos doze meses, conquistou títulos importantes com o Manchester City – Liga dos Campeões, Premier League e Taça – e quebrou recordes de golos", enumerou o vencedor da Bola de Ouro em 1990.
Haaland ficou em segundo lugar, com o francês Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain) em terceiro. Vencedor em 2022, o francês Karim Benzema foi este ano 16.º.
O melhor português foi Bernardo Silva, também do City, no nono posto, com Rúben Dias, outro citizen, em 30.º. António Silva, do Benfica, ficou em oitavo no prémio para jogadores sub-21, atribuído ao inglês Jude Bellingham (Borussia Dortmund).