"Boicote do Real Madrid à Bola de Ouro? Eu e Dani Olmo fomos e não ganhámos nada"
Pau Cubarsí comentou a ausência do Real Madrid na gala da Bola de Ouro, após o clube receber a informação de que seria Rodri e não Vinícius Júnior a vencer o prémio de melhor futebolista do mundo
Corpo do artigo
Pau Cubarsí, jovem central do Barcelona que ficou em quinto lugar no prémio Kopa de 2024, que elege o melhor futebolista jovem do mundo, tendo sido vencido por Lamine Yamal, reagiu esta sexta-feira ao boicote do Real Madrid à gala da France Football, após receber a informação de que seria Rodri e não Vinícius Júnior a vencer a Bola de Ouro.
Questionado sobre o tema pela rádio catalã RAC1, o defesa espanhol de 17 anos considerou que o grande rival deveria ter marcado presença no evento de Paris independentemente da classificação dos seus jogadores, usando-se a si mesmo como exemplo.
“Estar entre os 10 ou 20 melhores da Bola de Ouro já é um bom prémio e é importante para um futebolista estar presente. Dani Olmo e eu estivemos lá sem ganhar nada. Não fiquei surpreendido por Vinícius não ter ganho, estava muito perto de Rodri”, comentou.
Já sobre o prémio de Yamal, depois de um verão em que conquistou o Euro’2024 como um titular indiscutível de Espanha, sendo eleito o melhor jogador jovem do torneio, Cubarsí não hesitou em apontar o jovem extremo, também de 17 anos, a uma futura Bola de Ouro.
“Agora toda a gente vê o que ele é, mas eu conheço-o há anos e acho que tem capacidade para ganhar a Bola de Ouro. Acho que ele não tem limites, está a um nível espetacular, nunca se sabe para onde vai, é muito confiante”, enalteceu.