A formação de Buenos Aires levou a melhor sobre o AZ Alkmaar, dos Países Baixos, que conquistou a UEFA Youth League na última temporada.
Corpo do artigo
O Boca Juniors é o novo campeão do mundo de sub-20, sucedendo, desta forma, ao Benfica. A equipa argentina derrotou, este sábado, o AZ Alkmaar, dos Países Baixos, no desempate por penáltis (4-1), após o empate, a uma bola, no fim do tempo regulamentar.
No mítico "La Bombonera", na Argentina, Dave Kwakman abriu o marcador para os vencedores da UEFA Youth League, mas um autogolo de Enoch Mastoras restabeleceu a igualdade para os vencedores da Copa Libertadores da América, levando a decisão para as grandes penalidades. Aí, os "xeneizes" foram mais eficazes e conquistaram a segunda edição da prova.
Recorde-se que, na primeira edição da Finalíssima Intercontinental, disputada a 21 de agosto do ano passado, em Montevideu, capital do Uruguai, o Benfica derrotou o Peñarol por 0-1, com o avançado Luís Semedo, agora ao serviço dos ingleses do Sunderland, a ser o herói dos encarnados.
1700632161630450131
1699916