Antigo capitão que brilhou mais tarde no Milan e na seleção da Croácia está de regresso ao clube a convite do presidente
Corpo do artigo
Zvonimir Boban, antiga lenda croata (que se sagrou campeão do mundo de sub-20 pela Jugoslávia em 1987), está de regresso ao Dínamo Zagbreb para render Zvonimir Manenica como CEO a partir de junho, a convite do presidente Velimir Zajec.
"O amor pelo único clube não conhece limites. O amor por um clube não conhece barreiras. O amor pelo clube une todos aqueles que amam este clube. Hoje convidei a nossa Lenda Azul a regressar ativamente ao futebol croata, ao nosso Dínamo. Depois de termos democratizado o nosso clube, Zvone Boban aceitou o convite para regressar ao seu único Dínamo. O sino toca, bem-vindos a casa", tinha anunciado há dias o presidente do GNK Dinamo, Velimir Zajec.
Esta segunda-feira foi oficializado regresso de Boban em conferência de Imprensa. "Normalmente falo com o coração, mas hoje tive de escrever as coisas. Quero agradecer ao meu ídolo Velimir Zajec a confiança que me depositou. Zeko, espero que isto se justifique. Um grande obrigado também à Direcção Executiva – verdadeiros homens do Dínamo – que trouxeram este clube de volta aos seus adeptos. Entrei em Maksimir [estádio do Dínamo Zagreb] pela primeira vez no dia 1 de setembro de 1992. O desejo continua a ser o mesmo hoje", afirmou Boban.
O antigo médio, hoje com 56 anos, já teve cargos na FIFA e no Milan, clube onde se destacou durante oito épocas, antes de acabar a carreira no Celta de Vigo.