O avançado hondurenho, que passou pelo Boavista na época 2020/21, foi colocado num coma induzido no sábado, após ter sofrido um grave traumatismo craniano na sequência de uma queda aparatosa contra o Guingamp, num jogo da segunda divisão de França
Corpo do artigo
Alberth Elis, avançado ex-Boavista que foi colocado num coma induzido no sábado, na sequência de uma queda aparatosa durante um jogo do Bordéus, na segunda divisão francesa, saiu esta quarta-feira dessa condição.
A notícia foi anunciada pela própria família do avançado hondurenho, que passou por Portugal na época 2020/21, através de um comunicado difundido pelo Bordéus.
“Vítima de um acidente no passado fim de semana, Alberth foi hospitalizado no Hospital Pellegrin de Bordéus. Em coma artificial de proteção desde então, estamos felizes por anunciar os primeiros sinais tranquilizadores: Alberth acordou e parece estar a recuperar gradualmente”, pode ler-se.
“Não obstante, queremos manter a prudência em relação à evolução do seu estado, já que os próximos dias serão cruciais. Queremos agradecer o vosso apoio, as vossas palavras de ânimo, as vossas orações e especialmente aos médicos pela sua atenção. Alberth é um lutador e iremos mantê-los informados sobre o seu estado num futuro próximo”, completam.
De acordo com o jornal L’Équipe, Elis, que foi hospitalizado e colocado em coma depois de ter caído sobre a cabeça na sequência de uma disputa aérea contra um defesa do Guingamp, no sábado, vai ser submetido a uma ressonância magnética para determinar o risco de sequelas em relação ao grave traumatismo craniano que sofreu.