O futebolista "mais lento da história" dedica-se agora à arte, ao póker e às aves
Ian Bishop diz que nunca conheceu um jogador que fosse tão lento, algo que o obrigou a jogar mais com o cérebro.
Corpo do artigo
Ian Bishop foi jogador do Manchester City, mas é fora dos relvados que brilha mais. Diz ter sido o futebolista "mais lento que já alguma se viu" e agora dedica-se ao póker, à arte, às aves e até mesmo a limpar janelas.
Ao Daily Mail, o antigo futebolista conta a história de como viveu o desporto e do que se seguiu. "Aos quatro anos já sabia que ia ser jogador de futebol. Nem sequer me recordo se era destro ou canhoto, era o futebolista mais lento que alguma se viu. Portanto, tive de compensar isso usando o cérebro. Jogava no meio-campo, era um 10 antes dessa posição estar na moda", comentou o inglês de 54 anos.
A carreira, essa, deu-a terminada em 2004 após uma experiência nos New Orleans Jesters. A experiência nos Estados Unidos da América convenceu e Bishop vive atualmente em Miami, onde se dedica à pintura e ao póker.
"Desde criança que tenho talento para isto", afirmou sobre os quadros que pinta. Já sobre o jogo, faz-lhe lembrar a "sensação de disputar uma partida em frente a 40 mil pessoas". "Tens de ter consciência de que tudo se pode virar contra ti num instante. Aprendi a lidar com isso e sei quando parar", revelou.
As ocupações não se ficam por aqui e Bishop - amante de aves - conta que até já experimentou "limpar janelas para ajudar um amigo".
11804466
O antigo jogador soma outras histórias curiosas durante a carreira. Em 2001, quando jogava pelos Miami Fusion, desentendeu-se com Carlos Valderrama, que lhe gritava em espanhol. Bishop não compreendeu e riu-se e, em desagrado, o colombiano cuspiu-lhe na cara.
O Daily Mail recordou ainda o rumor que correu de que Bishop era homossexual. Tudo porque foi visto com Trevor Morley, com quem partilhou balneário, em casa e, mais tarde, Morley foi esfaqueado pela mulher. "Sofri com isso durante dez anos, eu tinha mulher e três filhos. O pior é que aquilo afetou mesmo o Trevor", sentenciou.