O Rayo Vallecano saiu humilhado do Santiago Bernabéu. 10-2 (sim, leu bem) foi o resultado final
Corpo do artigo
O Real Madrid cilindrou este domingo o Rayo Vallecano, ao vencer por 10-2 (!) em jogo da 6ª jornada da Liga espanhola. Cristiano Ronaldo bisou, num encontro em que os visitantes ficaram a jogar com nove jogadores a partir dos 28 minutos.
Danilo, ex-FC Porto, abriu o ativo ao minuto 3, mas o Rayo Vallecano chegou ao empate pouco depois, por Amaya. Jozabed, aos 12', colocou mesmo a equipa visitante na frente. No entanto, tudo mudou com a expulsão de Tito, após uma entrada muito dura. Gareth Bale, aos 25', restabeleceu o empate e Ronaldo, de penálti (30'), colocou o Real Madrid na frente, já com o Rayo a jogar com nove por acumulação de amarelos de Baena. Ainda antes do intervalo, novo golo do Real Madrid, outra vez por Bale (41').
No segundo tempo, o festival continuou: Benzema (48', 79' e 90'), Cristiano Ronaldo (53'), e Bale (61' e 70') fixaram um resultado verdadeiramente histórico e que fica perto do recorde dos merengues (11-2). De resto, desde 1960 que nenhuma equipa espanhola conseguia chegar aos 10 golos num só jogo. A última foi precisamente o Real Madrid. Em termos europeus, nenhuma formação dos cinco principais campeonatos chegava aos 10 golos desde 1984. (Gladbach - Braunschweig, 10-0)
O Real Madrid ocupa o terceiro lugar no campeonato espanhol, a dois pontos de Atlético de Madrid e Barcelona, que têm menos um jogo. O Rayo Vallecano é 18º, abaixo da linha de água, com 14 pontos.