Bis de Haaland e assistências de Savinho no segundo triunfo seguido do City
Com Bernardo Silva entre os titulares, os citizens foram para o intervalo a ganhar por dois golos
Corpo do artigo
Um bis de Erling Haaland ajudou o Manchester City a ultrapassar o West Ham (4-1) para somar o segundo triunfo seguido na Premier League.
Sem saber o que era ganhar duas partidas consecutivas desde outubro, a equipa comandada por Pep Guardiola voltou a consegui-lo, desta vez na receção aos londrinos dos hammers, no desafio da 20.ª jornada.
Com Bernardo Silva entre os titulares, os citizens foram para o intervalo a ganhar por dois golos, depois de o checo Coufal ter introduzido a bola na própria baliza, logo aos 10 minutos, e do norueguês Haaland ter correspondido com eficácia, de cabeça, a uma bola cruzada pelo brasileiro Savinho, aos 42.
No recomeço, um novo golo do ponta de lança nórdico (55), novamente servido por Savinho, colocou, praticamente, um ponto final no que ao vencedor do jogo diz respeito, com Foden (58) a inscrever igualmente o nome na lista de marcadores.
Rúben Dias, lesionado, e Matheus Nunes, entre os suplentes, não deram o contributo ao tetracampeão inglês, que ainda permitiu ao West Ham marcar pelo alemão Fullkrug (71).
A liderança pertence ao Liverpool, com 45 pontos - mas que tem dois jogos por disputar e no domingo defronta o Manchester United, de Rúben Amorim -, contra os 39 do segundo posicionado Arsenal, que joga em Brighton, e 37 do terceiro colocado Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, também com a partida da ronda 20 por realizar.