Bis de Dzeko salva Roma de Paulo Fonseca, Lazio fica mais longe da liderança

Dzeko esteve em foco pela Roma
EPA
Encontros da jornada 27 do campeonato italiano.
Corpo do artigo
A Roma, treinada pelo português Paulo Fonseca, venceu (2-1) na receção à Sampdoria, em encontro da 27.ª jornada da Liga italiana de futebol, enquanto a Lazio foi derrotada pela Atalanta (3-2) e ficou mais longe da liderança.
No Estádio Olímpico de Roma, a "Samp" colocou-se em vantagem com um golo de Manolo Gabbiadini, logo aos 11 minutos, com a resposta dos "gialorossi" a surgir aos 31, mas o golo de Veretout viria a ser anulado pela videoárbitro, por mão na bola.
No segundo tempo, o ponta de lança bósnio Edin Dzeko operou a reviravolta com um "bis" (64 e 85) e manteve a Roma isolada no quinto posto, com 48 pontos, e com esperanças de atingir o último lugar de acesso à Champions, ocupado pela Atalanta, que hoje também conseguiu uma 'cambalhota' surpreendente frente à segunda colocada Lazio, que está a quatro pontos da líder Juventus (66).
Um autogolo de Marten de Roon (aos cinco minutos) e um golo de Milinkovic-Savic (11) deixaram o conjunto "laziale" demasiado confortável em Bérgamo e sem capacidade para contrariar o poderio ofensivo do melhor ataque da Serie A (77 golos).
O alemão Robin Gosens (38), o ucraniano Ruslan Malinovsky (66) e o argentino Jose Palomino (80) asseguraram os três pontos para a equipa da casa, que passa a somar 54.
12348728
No primeiro desafio do dia, o Inter de Milão fracassou em casa perante o Sassuolo, ao ceder um empate a três golos, que, ainda assim, não coloca em causa o terceiro posto, mantendo os 58 pontos. Já os visitantes seguem em 12.º lugar, com 33.
Francesco Caputo, aos quatro minutos, Domenico Berardi (81), na conversão de uma grande penalidade, e Magnani (89) anotaram os tentos do Sassuolo, enquanto o belga Romelu Lukaku (41), de penálti, Cristiano Biraghi (45+1) e o espanhol Borja Valero (86) marcaram para os "nerazzurri", que terminaram o jogo com menos um elemento, face à expulsão do eslovaco Milan Skriniar (90+3).
