Declarações do selecionador sub-17 após a conquista do título europeu
Corpo do artigo
O triunfo: "Dar os parabéns aos meus jogadores. Fizeram um torneio fantástico. Podemos pensar em muita coisa, temos boas ideias, mas se eles não conseguirem colocá-las em prática, nada feito."
Opções: "Acredito que não haja ninguém que não achasse que o Tomás Soares devia ser titular, mas temos de tomar decisões olhando para as características dos jogadores. Era uma injustiça os que jogaram os jogos todos serem substituídos na final. Acredito em todos, todos fazem parte deste grande trajeto. Os que entraram foram resolvendo os jogos, os outros cansaram os adversários e nós explorámos isso. A atitude deles dignificou Portugal."
Sem Mora e Quenda: "Tivemos um longo caminho e nem sempre foi fácil. Mas eles foram crescendo e esta foi a demonstração disso. Gostava que começassem a subir escalões, porque temos muito talento. Quanto mais acima estiverem, melhor vão perceber o jogo. Não tivemos descanso neste Campeonato da Europa, mas temos um grande caminho pela frente. Temos de pensar no Mundial que vamos ter. Vamos jogo a jogo, sem medo dos adversários, tentar fazer aquilo que pretendemos."
Festejos: "Eles podem festejar à vontade, eu já não tenho idade para isto [risos]."